Serviços do Ministério do Trabalho em Cabo Frio são cortados




O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) de Cabo Frio, Região dos Lagos do Rio, enfrenta problemas de aluguel. Por falta de pagamento do condomínio, os serviços foram cortados. A Agência Regional do Trabalho e Emprego funciona há quase dez anos na cidade. O uso do imóvel é determinado por um convênio assinado entre o MTE e a prefeitura de Cabo Frio, que é responsável por pagar as despesas com aluguel e condomínio.
Segundo o locador do imóvel, a dívida corre desde 2012. No total, são R$ 66.984 pelos seis meses de atraso. Por isso, o proprietário enviou um ofício pedindo a desocupação imediata do imóvel. Em média, o MTE realiza 100 atendimentos, como emissão de carteira de trabalho, cadastramento no seguro desemprego e homologações de demissão.
Para evitar prejuízos para a população, o MTE já procura outro local, que vai ter o aluguel pago pelo governo federal. A prefeitura de Cabo Frio informou que a atual gestão assumiu o atraso de dois meses no pagamento, mas está providenciando a regularização dos aluguéis. Informou ainda que colocou à disposição do Ministério do Trabalho e Emprego imóveis maiores para atender as necessidades de atendimento.
Categorias: Geral

Fotos da notícia




Outras notícias